Projeto de extensão debate prevenção do suicídio com trabalhadores da rede de atenção psicossocial de Natal e comunidade universitária

 

O que se sabe a respeito da prevenção do suicídio? O que se está fazendo e o que ainda se pode fazer em relação a esse fenômeno? Essas são as questões basilares do evento de extensão intitulado “Prevenção do suicídio: o que sabemos, o que estamos fazendo e o que ainda podemos fazer”, promovido pela Escola de Saúde da UFRN em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial CAPS Leste III, que ocorrerá no dia 04 de julho de 2018 no Auditório Raimunda Germano da Escola de Saúde (ESUFRN), Campus Central da UFRN.  

O evento possui 100 (cem) vagas, e tem como Público Alvo Interno discentes da ESUFRN e demais departamentos da universidade (30 vagas) e Público Alvo Externo os Trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial do Município de Natal/RN (70 vagas). As inscrições estão sendo realizadas pelo SIGAA (Extensão – Eventos) através do endereço https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91808731.

O debate reunirá especialistas para discutir sobre o suicídio na contemporaneidade e refletir sobre o seu enfrentamento no contexto da Atenção Psicossocial, e dentre os resultados esperados estão a contribuição com o aperfeiçoamento dos Projetos Terapêuticos Singulares e a melhor compreensão da importância da linha de cuidado que precisa ser estabelecida na Rede de Atenção Psicossocial.

Os convidados para compor a mesa de discussão são a Professora Doutora Elza Dutra, do Departamento de Psicologia da UFRN; o professor Adriano Marcos Araújo, que é Psiquiatra da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), além de Presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Rio Grande do Norte (CONED/RN); o Mestre Glauber Weder Silva, Doutorando em Enfermagem e Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); e a Mestra Maria da Conceição Valença, Psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Os organizadores do evento de extensão são as professoras da Escola de Saúde as UFRN, Sandra Michelle Bessa, Karina Meira, e Lannuzya Oliveira; o professor Jonas Sâmi do Departamento de Enfermagem da UFRN; além de Lívia Cristina, Conceição Valença, Canindé Carlota, Dinara Teresa, Servidores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III Leste) da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

evento-de-extensao-prevencao-do-suicidio-esufrn