Projeto de extensão utiliza cinema para debater o atuar profissional na educação em saúde de crianças e jovens

 

Empregar o cinema como suporte para o debate reflexivo sobre temas da vida e saúde das crianças e adolescentes nos filmes, animações e curtas-metragens é o objetivo do projeto: “Cinema, Vida e Saúde: Cinedebate da Área Infanto-Juvenil”, realizado pelo Departamento de Enfermagem da UFRN (DENF), que exibirá no dia 28 de setembro, em parceria com a Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN), o filme ‘Extraordinário’. O longa-metragem lançado em 2017 é dirigido por Stephen Chbosky, e conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade facial, e sua jornada para lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

A partir da temática do filme, a ação de extensão lançará um olhar pedagógico-didático sobre o atuar profissional na educação em saúde, debatendo questões que versam sobre temas transversais como a violência e exclusão social; amizade e amor; saúde mental; família; pluralidade cultural para respeitar a diversidade humana; dentre outros.

O evento acontecerá no Auditório Raimunda Germano, localizado no prédio do DENF e ESUFRN, às 14h, e é coordenado pelo docente do DENF, Jonas Oliveira, e tem a coordenação adjunta da professora da ESUFRN, Sandra Michelle Bessa. O público alvo são estudantes de cursos técnicos em saúde, graduação e pós-graduação da UFRN, além de técnicos trabalhadores das áreas de educação e saúde. Para participar do evento é necessário cadastra-se através do link para fazer a inscrição: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/viewDadosCursoEvento.jsf.

extraordinario