Alunos de Gestão Hospitalar são eleitos delegados da Conferência Macroregional de Vigilância em Saúde

 

A escolha dos delegados representantes dos distritos sanitários da capital que participarão da Conferência Macroregional de Vigilância em Saúde, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de setembro, foi realizada durante a I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Natal. Os alunos do Curso Superior de Gestão Hospitalar (GH), Yuri Santos, Marinaldo Gabriel de Assis e Yane Rafaele Camara foram eleitos para representar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dos Distrito Norte, Sul e Leste respectivamente. A participação dos discentes contribuirá com as discussões e articulações de ideias para a melhoria do serviço de atendimento.

“A conferência da Vigilância em Saúde está sendo uma grande experiência para nós alunos do Curso de Gestão Hospitalar, onde podemos presenciar, na prática, as teorias que estudamos ao longo do curso”, afirma Yuri Santos, aluno do terceiro período de GH e Delegado do Distrito Norte. A conferência é uma das etapas preparatórias para a I Conferência Nacional de Vigilância em Saúde e tem o objetivo de estender as discussões em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e propor diretrizes para a construção de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde.

As próximas etapas serão a estadual, realizada de 09 a 11 de outubro de 2017, e a nacional em Brasília, entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017.

 

dscn5025