Projeto de Extensão realiza curso para capacitar Comissão de Saúde e Segurança dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Natal

 

O projeto de extensão “MAPEAMENTO DOS RISCOS OCUPACIONAIS DE UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE NATAL: uma ferramenta de gestão do serviço e educação dos trabalhadores”, realizará Curso de Capacitação para Membros da COSSSEN – Comissão de Saúde e Segurança dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Natal. A estimativa é que participem cerca de 330 servidores; além de alunos do curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar do quarto período e bolsistas vinculados ao projeto.

A programação ocorrerá em diversos momentos durante o mês de outubro (programação completa no cartaz), iniciando na próxima segunda-feira, 01/10, às 8h30, no auditório da UNIFACEX (Unidade da Av. Deodoro da Fonseca).  O projeto é coordenado pela docente da ESUFRN, Elisangela Franco de Oliveira Cavalcante, e tem como finalidade elaborar o mapa de riscos ocupacionais dos ambientes de trabalho de unidades de saúde do município de Natal/RN.

Para tanto, são desenvolvidas etapas de elaboração processual, que visam capacitar os trabalhadores da saúde sobre a elaboração do mapa de riscos; coletar informações necessárias para estabelecer o diagnóstico da situação de segurança e saúde no trabalho nos locais de trabalho envolvidos; possibilitar, durante a sua elaboração, a troca e divulgação de informações entre os trabalhadores, bem como estimular sua participação nas atividades de prevenção; representar os riscos identificados em um mapa de risco, confeccionando-o de acordo com a legislação vigente em segurança e saúde no trabalho.

Saiba mias sobre o projeto acessando a página: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91806995

cosssen