ESUFRN oferece curso de extensão sobre plano de Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis

O curso ‘Plano de Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis: Epidemiologia e Vigilância do Câncer’ ocorrerá na escola de saúde da UFRN entre os dias 10 a 14 de dezembro de 2018, no horário das 8h às 12h.
As inscrições acontecerão até o dia 01 de dezembro, via SIGAA, e estão disponíveis 45 (atualizado) vagas para a comunidade acadêmica, profissionais e estudantes na área de saúde. O curso é gratuito e conta com de certificado. O DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES ocorrerá no dia 03/12/2018.
Saiba mais: O objetivo do curso de extensão ‘Plano de Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis: Epidemiologia e Vigilância do Câncer’ é a abordagem da importância do câncer como um problema de saúde pública, devido a sua grande evolução e magnitude. Ao final do curso espera-se que os participantes possam compreender os fatores associados com o aumento da incidência e mortalidade dos cânceres no mundo e Brasil, assim como, as medidas de prevenção primárias e secundárias para os principais cânceres que acometem a população brasileira. Também se espera que os participantes compreendam os principais desenhos de estudos epidemiológicos utilizados na avaliação da incidência e mortalidade por câncer e identificação dos fatores de risco e proteção associados às neoplasias.

post