Alunos do curso técnico de Gerência em Saúde realizam ação de Natal no Hospital Varela Santiago

Ocorreu no dia 27 de dezembro a ação solidaria “Um Natal Feliz”, promovida pelos alunos do curso técnico de gerência em saúde, sob a supervisão do Professor Roberval Pinheiro de Lima. A ação foi realizada no Hospital Varela Santiago, onde foram feitas doações de brinquedos para 110 pacientes, om idades entre 0 e 14 anos.
Desde o dia 10/12 as ações foram desenvolvidas mediante contatos com a equipe do hospital para planejamento e agendamento e também para coleta de brinquedos e jogos que pudessem ser doados individualmente, assim como, pudessem ainda reforçar os itens da brinquedoteca daquela unidade hospitalar.
O projeto contou com a participação de quatro discentes do curso técnico de gerência em saúde (Brenda Silva, Juscelino Irineu, Raquel Medeiros e Marleniry Alves), dois docentes (Wilma Medeiros e Roberval Pinheiro), além de dois músicos voluntários, que realizaram na instituição brincadeiras e maquiagem/pintura com as crianças.
Depois da ação solidária, foi discutida a possibilidade de ampliar a ação para atender mães e acompanhantes de crianças internadas, objetivando um Ciclo de Leituras e estímulo à alfabetização e acolhimento de familiares que estão continuamente na Casa de Apoio mantida pelo hospital. Tal ação poderá ser avaliada para compor uma iniciativa de extensão universitária da ESUFRN.

whatsapp-image-2018-12-28-at-08-13-27whatsapp-image-2018-12-28-at-12-23-26-1whatsapp-image-2018-12-28-at-12-23-26