Escola de Saúde empossará Diretoras para o quadriênio 2019-2023

 

As Professoras Mércia Maria de Santi e Ana Flavia de Souza Timóteo assumirão os cargos de Diretora e Vice-Diretora da Escola de Saúde da UFRN, respectivamente, durante o quadriênio 2019-2023, substituindo as Professoras Edilene Rodrigues da Silva e Maria Lúcia Azevedo Ferreira de Macedo. A designação dos nomes foi feita pelo Reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo.

Numa perspectiva de desafios, as duas docentes elencam como prioridade a manutenção das conquistas alcançadas durante a gestão da professora Edilene Rodrigues, que transformaram a antiga Escola de Enfermagem de Natal em Unidade Acadêmica Especializada em Educação Profissional em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “A gestão deixou um legado importante, e fez com que a ESUFRN fosse reconhecida como parte da Universidade”, enfatiza a professora Mércia de Santi.

Nos últimos quinze anos, a Escola de Saúde da UFRN passou da oferta de um curso único – Técnico em Enfermagem –  para cinco cursos técnicos regulares; uma graduação Tecnológica em Gestão Hospitalar; Mestrado Profissional em Práticas de Saúde e Educação; cursos e formação inicial e continuada presenciais e a distância através de programas como o Pronatec e e-TEC; além de diversas pós-graduações lato sensu e cursos pós-técnicos ofertados de forma sazonal.

A ampliação e diversificação dos cursos levou ao crescimento exponencial no número de alunos e a expansão do corpo docente e técnico-administrativo; uma pluralidade que, para as diretoras, representa a necessidade também de manter a dimensão do humano no ambiente de trabalho. “Diante do contexto de preservar o que se construiu, é também preciso assegurar a coesão e a uniformidade que caracterizam as relações da Escola”, explica a Vice-Diretora, Ana Flávia Timóteo.

A solenidade de posse das Diretoras da Escola de Saúde da UFRN ocorrerá na próxima terça-feira, 25 de junho de 2019, às 17h, no Auditório Raimunda Germano, sede da ESUFRN. A presença no avento deve ser confirmada através do e-mail confirme@reitoria.ufrn.br.

Direção de Ensino – Juntamente com a mudança da Direção da Escola de Saúde também ocorre nomeação de composição para a Direção de Ensino da Unidade Acadêmica. Os Professores escolhidos para os cargos são Izaura Luzia Silvério Freire, Diretora de Ensino, e Theo Duarte da Costa, Vice-Diretor de Ensino; substituindo as professoras Francisca Idanésia da Silva e Cleonice Andrea Alves Cavalcante. Os nomes foram indicados pela Diretora da ESUFRN, Mércia de Santi, dentre os docentes lotados na Unidade, aprovados pelo CONES e designados pelo Reitor da UFRN. As competências das Direções da Escola de Saúde estão elencadas no Regimento da Unidade Acadêmica, disponível no site da Escola de Saúde www.escoladesaude.ufrn.

posse-da-direcao-da-esufrnconvite-para-a-posse-da-diretora-e-vice-diretora-da-escola-de-saude-da-ufrn