Professoras da ESUFRN colaboram em Congresso Online sobre Aromaterapia

 

O Congresso Online de Aromaterapia, cujo objetivo é estimular reflexões sobre como obter uma qualidade de vida mais saudável através desta prática integrativa, teve em sua quinta edição realizada entre os dias 02 e 05 de julho, a participação das professoras da Escola de Saúde da UFRN, Mércia de Santi e Andréa Aguiar. As docente ministraram as aulas: “Oleação Corporal: Apaziguando as Emoções com Óleos Essenciais” e “Pada-abhyanga com Óleos Essenciais: Um Cuidado Especial para Momentos Difíceis”, respectivamente.

Aliando teoria e prática, as docentes demonstraram como a aromaterapia pode ser útil para promoção da saúde. “A aromaterapia apresenta uma nova abordagem de cuidado resgatando o uso de óleos essenciais e óleos vegetais que contribuem para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus praticantes, compreendendo a vida e a saúde como algo muito precioso”, explica a professora e diretora da ESUFRN, Mércia de Santi.
Já para a professora Andrea Aguiar, “o CONAROMA é uma importante abertura para o conhecimento e divulgação da Aromaterapia, ciência que busca promover saúde e bem-estar ao cuidar dos nossos corpos sutis, mente e emoções, por intermédio do uso dos Óleos essenciais extraído das plantas”, complementou a docente.

No evento, que foi ofertado à distância e gratuitamente, as professoras se disponibilizaram a compartilhar saberes e habilidades construídos na prática dialogando com profissionais que representam variadas linhas de trabalho em saúde. Dentre os temas abordados no CONARAMA estiveram: Aspectos Emocionais, Técnicas de Aplicação, Estudos Científicos, Uso em Cosméticos e Características das Plantas.

Saiba mais: Segundo o Ministério da Saúde, a aromaterapia pode ser definida como uma prática terapêutica que utiliza as propriedades dos óleos essenciais para recuperar o equilíbrio e a harmonia do organismo visando à promoção da saúde física e mental.

 

capa-noticia

 

Confira um trecho das palestras das professoras da ESUFRN disponível em nosso canal do YouTube.