Egresso do Mestrado Profissional da ESUFRN recebe premiação de melhor trabalho do Rio Grande do Norte em Congresso Nacional

 

Túlio César Vieira Araújo, orientado pela Profª. Drª. Marize Barros de Souza no Mestrado Profissional em Práticas de Saúde e Educação (MPPSE) do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade (PPGSES/ESUFRN), recebeu o certificado de melhor trabalho do RN no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O evento aconteceu em Brasília/DF, entre os dias 2 e 5 de julho, e incluiu a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”, com apresentação de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo maior de proporcionar troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

O trabalho vencedor do RN na categoria por Estados foi o do Mestre pelo PPGSES, intitulado “Infecções Sexualmente Transmissíveis na Escola: informar, testar, tratar.”, que aconteceu no município de Jucurutu/RN, e contou com coautoria de Anne Caroline Roque, Ionara Januário, Mirelle Antunes, Paloma Mirelli e a Profª Drª. Marize Barros.

A experiência foi derivada da dissertação de mestrado do egresso, intitulada: “Adesão dos Serviços de Atenção Básica ao Teste Rápido para as Infecções Sexualmente Transmissíveis”. Além do certificado, o Mestre recebeu como prêmio a realização de um documentário pelo WEBDOC/CONASEMS.

whatsapp-image-2019-07-10-at-2-11-20-pm