Notícias

Escola de Saúde realiza ‘I Encontro de Acolhimento dos Alunos Ingressantes no PIBIC da ESUFRN’

Mais informações na notícia

Publicado: 23/10/23 09:09 Última modificação: 23/10/23 09:12 Autor: Escola de Saúde
Compartilhar Compartilhar


Escola de Saúde realiza ‘I Encontro de Acolhimento dos Alunos Ingressantes no PIBIC da ESUFRN’ - ESUFRN

Na última quinta-feira, 19, aconteceu o primeiro acolhimento dos estudantes participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Escola de Saúde da UFRN. O evento reuniu alunos bolsistas dos cursos técnicos e graduação.

A ocasião, pensada e organizada pela Assessoria de Pesquisa e Extensão da ESUFRN, teve a participação dos alunos egressos: João Pedro Lima, ex-aluno do curso Técnico em Enfermagem e atual mestrando na mesma área e Luana Sátiro, graduada e mestranda em Enfermagem e, atualmente, aluna de Gestão Hospitalar da UFRN, ambos ex-participantes do PIBIC. Eles compartilharam um pouco das suas experiências e a importância do programa de bolsas de pesquisa em suas vidas acadêmicas.

Durante a apresentação, as professoras Rayssa Lopes, Wilma Medeiros e Pétala Tuane, junto com os egressos, realizaram dinâmicas para integrar, acolher e explicar sobre os direito, deveres e compromissos dos estudantes que estão junto ao PIBIC; além dos conceitos sobre pesquisa científica, iniciação científica e um pouco sobre ética em pesquisa, destacando a importância das resoluções que regulamentam a pesquisa com seres humanos.

De acordo com a professora Rayssa, o acolhimento teve grande significância para os discentes do PIBIC, que durante a atividade destacaram a relevância desse tipo de evento para eles. "Produzir este encontro mostra o comprometimento não apenas da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRN @proexufrn, como também da Escola de Saúde em relação a essas demandas dos alunos. Por causa do choque de horário com as aulas, infelizmente não contamos com a presença dos participantes voluntários do PIBIC, assim, a Assessoria de Pesquisa e Extensão da ESUFRN tem interesse em tornar a ocasião parte do calendário da Escola para que todos possam participar", explica a docente.


Voltar ao topo