Notícias

Natal sediará I Congrepics e III Encontro Nordestino de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde em outubro

---

Data do evento: Publicado: 16/03/17 08:59 Última modificação: 16/03/17 09:04 Autor: ESUFRN
Compartilhar Compartilhar


 

O I Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Congrepics) e o III Encontro Nordestino de PICS serão realizados em Natal/RN no período de 12 até 14 de outubro de 2017 reunindo alunos de nível técnico, graduação e pós-graduação da área da saúde, além de profissionais, professores e pesquisadores. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) são os realizadores dos eventos.

Com o tema "Por uma Nova Cultura de Cuidado", o objetivo é proporcionar um ambiente de construção de conhecimento Inter e Transdisciplinar da Saúde, promovendo o diálogo entre participantes com formações distintas e diversificadas; transitando tanto pela educação nos diversos níveis de ensino como também com usuários e lideranças de comunidades tradicionais.

As inscrições já estão abertas no site www.congrepics.com.br e a submissão de trabalhos científicos será aceita até o dia 28 de agosto na modalidade de pôster.  

PICS na UFRN: A Universidade Federal do Rio Grande do Norte tem envolvimento com as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) desde 2010, quando iniciou a primeira turma do curso técnico em PICS na Escola de Saúde da UFRN, e que atualmente encontra-se na sua sétima turma. A Instituição também possui docentes envolvidos com a pesquisa e a extensão no campo das PICS em outros setores, como o Departamento de Saúde Coletiva, que fortalece o diálogo e apresenta as PICS à comunidade acadêmica e externa.

Aliado a isso, a Política Estadual de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PEPIC), criada em 2011, bem como a relação com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP) e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), vem fortalecendo as ações e a inserção destas práticas no Sistema Único de Saúde e também na rede privada.

cartaz


Voltar ao topo