Tutoriais - Acesso bloqueado ao SIGAA pelo celular (limpeza de cache)


Se você está tentando realizar o login no SIGAA pelo seu celular, e ao entrar você recebe o erro de ACESSO BLOQUEADO, o problema pode estar no cache do seu navegador.

1. Na parte superior do seu navegador (Google Chrome) clique nos 3 pontinhos para abrir o menu de opções.

2. Com o menu aberto, clique em Histórico.

3. Nessa janela, você verá uma lista com os sites que você visitou recentemente. Clique em Limpar dados de navegação....

4 e 5. Clique aqui para selecionar o período e em seguida selecione a opção de Todo o período.

 

6. Marque as opções de Cookies e dados do site e também a de Imagens e arquivos armazenados em cache. Vale ressaltar que este procedimento não põe em risco nenhum tipo de dado pessoal, as imagens em questão são dados de navegação salvos que auxiliam na economia de dados de internet.

7. Agora você já pode clicar em Limpar dados.

8. Dependendo dos sites que você visita, eventualmente essa janela pode aparecer. Marque todas as opções e clique em Limpar.

Uma vez feito este procedimento, você já pode tentar realizar o seu login no SIGAA. Caso o problema persista clique aqui, ou abra um chamado ao Suporte Técnico da ESUFRN.


Voltar ao topo