Notícias
Ações contra o mosquito Aedes Aegypti são discutidas em reunião
---
Publicado: 12/04/16 06:34 Última modificação: 12/04/16 06:34 Autor: ESUFRN
Compartilhar Compartilhar
Na última terça-feira, 16 de fevereiro de 2016, servidores, prestadores de serviços terceirizados e bolsistas da Escola de Saúde da UFRN reuniram-se para tratar da campanha nacional de combate ao Aedes Aegypti nas instituições públicas. Na oportunidade, foi proposta uma série de ações que se somará às medidas já adotadas pela universidade, como os mutirões de limpeza feitos periodicamente em todas as áreas do campus universitário e campanhas de conscientização nas redes sociais.
Foram propostas medidas como a diminuição do uso de produtos descartáveis pelos servidores, pois esses recipientes, quando descartados de forma incorreta, acabam acumulando água parada e contribuindo para a proliferação do mosquito; inspeções regulares nas dependências do prédio da ESUFRN por professores, alunos e funcionários em busca de possíveis locais de criadouro de larvas; além de incentivar, através da página do Facebook institucional, o compartilhamento de registros de atividades cotidianas simples, porém eficazes, na luta contra este agente de proliferação de doenças que vem preocupando a população.
Também será criado um projeto de extensão conjunto dos cursos técnicos da escola, sobretudo o Técnico em Enfermagem e o Técnico em Vigilância em Saúde, que possibilite desenvolver atividades de ensino e práticas de estágio com foco no combate ao mosquito e assistência direta à população. O resultado da reunião será referendado em sessão plenária que ocorrerá na próxima quinta-feira, 18 de fevereiro.