Notícias

Escola de Saúde debate Violência contra a mulher e a interseccionalidade da temática com as áreas da saúde, direitos humanos e bioética

Link para inscrição na notícia

Publicado: 04/11/24 12:57 Última modificação: 04/11/24 12:58 Autor: Escola de Saúde
Compartilhar Compartilhar


Escola de Saúde debate Violência contra a mulher e a interseccionalidade da temática com as áreas da saúde, direitos humanos e bioética - ESUFRN

A Escola de Saúde da UFRN realizará no dia 12 de novembro, das 15h às 17h30, a terceira edição do evento de extensão: "Quem tem direito a ter direito? Um debate a luz da bioética" que em sua III Edição abordará a temática *Violência contra a mulher (VCM)* fenômeno extremamente complexo que atinge mulheres em todas as partes do mundo e tem suas raízes na inter-relação de fatores biológicos, econômicos, culturais, políticos e sociais com repercussões negativas para toda sociedade.

A discussão abordará a interseccionalidade da temática com as áreas da saúde, direitos humanos e bioética e terá como debatedoras: Ana Carolina Medeiros, Bacharel em Direito, Psicóloga, Policial Penal e Coordenadora do setor saúde no Presídio Feminino João Chaves; e Letícia Nunes, Gestora Hospitalar e Diretoria de Políticas Intersetoriais e Promoção à Saúde da Secretaria de Saúde Pública do RN/SESAP.

As inscrições são realizadas através do preenchimento do formulário eletrônico https://forms.gle/oKhr1s6vN2rwhnwbA e estão sendo ofertadas 60 vagas para alunos da Graduação em Gestão Hospitalar e demais interessados na temática (da UFRN ou externo). A ação de extensão é coordenada pelas professoras do Componente Bioética na Gestão em Saúde Lannuzya Oliveira e Lauriana Medeiros.


Voltar ao topo