Notícias

Link para o formulário de inscrição na notícia

Publicado: 18/04/23 11:14 Última modificação: 18/04/23 11:15 Autor: Escola de Saúde

ESUFRN fornece transporte para Conferência Livre de Saúde que ocorrerá dia 11 de maio no auditório da FACISA/UFRN em Santa Cruz. - ESUFRN

O Núcleo Estadual do CEBES, Centro Brasileiro de Estudos da Saúde, realizará no dia 11 de maio uma Conferência Livre de Saúde do Núcleo CEBES-RN. O evento será realizado no Auditório da FACISA-UFRN, em Santa Cruz-RN, das 8h30 às 12h, e será ofertada certificação para os participantes. Podem comparecer toda a comunidade interna e externa da UFRN interessada na temática. As inscrições estão sendo feitas pelo formulário disponível no link (clique aqui) . A Escola de Saúde da UFRN está apoiando a atividade cedendo transporte para 35 pessoas, e que sairá do campus da UFRN, em Natal.

As Conferências Livres são etapas preparatórias para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, e possibilitam a ampliação da participação social para os debates e para a formulação de propostas, podendo ser realizadas em âmbito municipal, intermunicipal, regional, macrorregional e estadual. Também é importante destacar que as Conferências Livres não competem ou substituem a realização das conferências das etapas municipal e estadual.

A 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023 pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde. O evento acontece a cada quatro anos e é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta edição, o tema é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. (Fonte: conselho.saude.gov.br).