Notícias

Link para o site da Comperve na notícia

Publicado: 04/11/22 15:00 Última modificação: 04/11/22 15:01 Autor: Escola de Saúde

Inscrições para a seleção de ingresso nos cursos técnicos da ESUFRN ocorrem até o dia 20 de novembro de 2022 - ESUFRN

As inscrições para a seleção de ingresso nos cursos técnicos em: Enfermagem, Massoterapia, Registro e Informações em Saúde e Vigilância em Saúde da Escola de Saúde da UFRN estão abertas até o dia 20 de novembro de 2022, exclusivamente pelo site do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da UFRN através do endereço: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/cursostecnicos/escolaenfermagem/2023/informacoes.php

No total, estão sendo ofertadas 212 vagas para entrada em 2023. O Edital com os critérios de seleção e demais documentos referentes ao processo seletivo, inclusive o programa de estudos, também estão disponíveis no site da Comperve. A taxa de inscrição custa R$ 30,00 (trinta reais) e as provas serão aplicadas no dia 11 de Dezembro de 2022, às 14h, em Natal/RN.

A grande novidade deste processo seletivo é a oferta do Curso Técnico em Vigilância em Saúde na forma semipresencial, com duração mínima de 20 (vinte) meses, constando de aulas teóricas e práticas, sendo 50% da carga horária total do curso realizada presencialmente e 50% à distância, em plataforma de ensino online da instituição. As aulas presenciais ocorrerão uma vez por semana nos turnos matutino e vespertino, nas dependências da Escola de Saúde da UFRN, e as práticas supervisionadas do curso (estágios obrigatórios), ocorrerão presencialmente, durante toda a semana, nos serviços de saúde, no turno matutino.

Já os demais cursos serão oferecidos de forma totalmente presencial. O Curso Técnico em Enfermagem terá duração mínima de 24 (vinte e quatro) meses, constando de aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados. Os estágios supervisionados poderão ocorrer, eventualmente, no turno matutino ou vespertino. O Curso Técnico em Massoterapia terá duração mínima de 20 (vinte) meses, constando de aulas teóricas e práticas integradoras de formação que ocorrerão no turno matutino. Já o Curso Técnico em Registros e Informações em Saúde terá duração mínima de 20 (vinte) meses, constando de aulas teóricas e práticas, sendo estas, eventualmente, no turno matutino ou vespertino.