Notícias
UFRN inicia campanha de combate ao mosquito aedes aegypti
---
Publicado: 12/04/16 06:51 Última modificação: 12/04/16 06:51 Autor: ESUFRN
Compartilhar Compartilhar
A administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte está engajada na luta nacional desencadeada pelo Ministério da Educação (MEC) no combate a proliferação do Aedes aegypti. Para isso, deflagrou a campanha “UFRN no combate ao mosquito Aedes aegypti”, e um conjunto de ações foi estruturado com o objetivo de reduzir os efeitos trágicos causados à população brasileira pelas doenças transmitidas por este vetor. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, foi realizada uma capacitação dos funcionários terceirizados, sobretudo os responsáveis pela limpeza, e uma força-tarefa para eliminação de focos do Aedes aegypti nas áreas comuns do campus central, dos campi do interior e nos polos de educação à distância da UFRN.
A Escola de Saúde da UFRN, juntamente com o Departamento de Enfermagem, realizou uma revista nas dependências do Complexo de Enfermagem durante a manhã, comandado pela chefe do departamento de Enfermagem Hylarina Maria Montenegro Diniz Silva. Não foram encontrados focos do mosquito, e possíveis fontes de criadouros de larvas estão sendo eliminados, como tubulações quebradas e locais de eventual acúmulo de água.
Mídias - Como o resultado efetivo do combate à dengue, zika e chikungunya também depende da colaboração de toda a comunidade universitária, a Secretaria de Educação à Distância (SEDIS) e a Agência de Comunicação da universidade (AGECOM) produziram material informativo sobre o problema para ser divulgado em salas de aula, espaços comunitários e mídias sociais.
A Escola de Saúde da UFRN estará disponibilizando na sua página do Facebook, a partir da próxima segunda-feira, 01 de fevereiro, início do semestre letivo 2016.1, os vídeos e flyers produzidos pela universidade e também realizando uma campanha interna de conscientização com alunos, bolsistas, funcionários terceirizados, servidores técnico-administrativos e docentes para adesão a esta luta nacional.